quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DOS PROFESSORES


  
     Parece que já se foi o tempo em que os professores tinham algum valor. Antes eles não eram lembrados só no "dia dos professores", mas em todos os dias letivos. Os alunos também eram mais amáveis, mais carinhosos, porém hoje é tudo diferente: professores são mal remunerados, são desrespeitados, têm que trabalhar em dois ou três turnos para ter um salário decente, não têm mais tempo de pesquisar, de ver bons filmes, de se atualizar e procurar novos métodos para o melhor desenvolvimento de sua prática.
 

 
Você diz: Mas temos a internet? Dá para se atualizar, pesquisar, assistir a vídeos diversos.
 
Porém nem sempre a situação é tão simples assim. Existem muitos profissionais que moram em locais em que ainda não há um bom provedor de internet, ou mesmo não têm condição de pagar um serviço de internet. E acabam recorrendo à pesquisa com livros antiquíssimos, pois o preço do livro no Brasil é muito alto (e nem sempre o professor dispõe de recursos extra para adquirir novos livros).
 

 
Não raro, vemos na TV ou na internet cenas de professores sendo agredidos, insultados, lemos nos jornais mais notícias de alunos que entram armados na escola e atiram nos colegas e no professor, ou apenas no professor.
  
Pois é, companheiro (a), os tempos mudaram. E se não começarmos a valorizar estes nobres profissionais (que muitas vezes abrem mão de suas famílias para educar os 'filhos dos outros'), não precisaremos mais dedicar um dia especial para o professor.
 
Valorizem seu/sua professor (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário