quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS

“E disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus” (Mt 18.3,4).


    Hoje, dia 12 de outubro de 2011, comemoramos o Dia da Criança. Isso não quer dizer que devamos comemorar, respeitar, preservar, cuidar etc. das crianças apenas neste dia. Evidente que não.
  
    Todo dia é dia de amar as crianças. De educá-las. Não somente com a educação escolar, sobretudo a educação familiar. Pois é em casa que a criança tem os melhores ou os piores exemplos.
 
    A educação começa, se desenvolve e se solidifica com a família. Por melhor que seja as instalações da escola, o corpo docente, os gestores, a merenda, os livros didáticos, nada disso pode subtituir a família.
 
    Porém, vemos que, a cada dia, a família vai perdendo seus referenciais, sua identidade. E isso tem afetado negativamente a sociedade e deixado sequelas talvez irreparáveis na vida de muitas crianças.
 
    Se você quer oferecer algo realmente bom e duradouro na vida de uma criança, dê a ela a oportunidade de crescer em uma família saudável.
 

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário