quinta-feira, 12 de abril de 2012

BATE-PAPO SOBRE MEMÓRIA E LITERATURA


Na próxima segunda-feira, dia 16 de abril, o escritor Maxwell Fernandes Dantas estará na #EEEFMCJBR com a turma do 2º ano A, a partir das 10:00h, conversando sobre a produção de seu texto "A Padra do Diabo" que foi elaborado com base nas memórias de alguns moradores de Boqueirão.

Durante esta semana, a turma do 2º ano A teve aulas sobre o gênero memórias literárias, assistiu a vídeos sobre o vertedouro do Açude Epitácio Pessoa e as cheias do açude, bem como a um vídeo amador com os moradores da Rua Oliveira Lêdo tirando a mobília das casas com medo de o nível do Rio Paraíba aumentar e invadir as casas, que aconteceu em 2008.

Os alunos leram alguns textos e agora passarão à leitura do texto "A Pedra do Diabo".

Maxwell Fernandes Dantas  tem 32 anos de idade, nasceu em Sousa – PB, em 17 de março de 1979. Há mais de 15 anos mora em Boqueirão, foi aluno desta escola e hoje é graduado em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba e exerce, além da atividade de escritor, a função de técnico administrativo; tem contos publicados nos livros “O despertar da cultura” (EDUEP) e “Na trilha da transdisciplinaridade” (IDEIA) e na Revista Blecaute, além de poemas na Coletânea Novos Poetas do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário